sábado, 2 de novembro de 2013

Celular SONY XPERIA ZQ é bom? E o Samsung Galaxy?

Bom depois de muito tempo longe, resolvi postar sobre o Sony XPERIA ZQ, o que podemos dizer dele?
Pense em algo estável, com boa bateria, bonito, resistente a água e a alguns impactos. É ELE!
Resolvi dar uma chance a Sony após meu Galaxy S2 queimar e para minha surpresa o ZQ é excelente. Acredito que a única coisa que o mesmo peca é quanto a tela não ser visível em ângulos grandes, mas isso pode ser bom, quando futriqueiros querem ler o que você está digitando, além disso o display não é vibrante como o AMOLED, mas é brilhante. O som do mesmo é muito bom, os fones que vieram junto também. A estabilidade é ótima, simplesmente até agora não trancou. O sistema de economia de bateria utilizado pela Sony funciona muito bem, garantindo que o celular se conecte automaticamente a redes WiFi quando perto delas, desligue algumas funções e assim por diante. A resistência parece ser boa, deixei o celular cair cerca de 30cm no chão esses dias e o mesmo não sofreu nenhum dano, estava utilizando uma capinha de silicone bem vagabunda. As atualizações: não preciso usar nenhum software como o Kies quando utilziava o Samsung e etc... o Telefone apresenta um administrador de atualizações dentro dele, isso é ótimo plugo na tomada com o carregador ligo o WiFi e aprovo a atualização, pronto acabo de instalar o Jelly beans.

Ok, mas qual as desvantagens:
Ele é um Sony, para o pessoal que curte root não sei se vale a pena . Nesse caso o que vale mais é comprar um Galaxy mesmo, pois muitos tem esse celular assim sendo fácil encontrar informações de instalação para sistemas operacionais diferentes, por exemplo. Além disso, o mesmo tem mais gadgets no mercado como um carregador sem fio que é facilmente instalado nos equipamentos da Samsung:
http://www.androidplay.com.br/2013/06/samsung-comeca-a-vender-o-carregador-wireles-do-s4/

Bom, mas para quem não quer nada disso só fazer ligações com estabilidade, ter um aparelho bom, rápido e  com boa autonomia de bateria vale a pena um Sony ZQ. Um comparativo com os Galaxys segue, em alguns aspectos ele é superior e em muitos igual:

http://www.tudocelular.com/compare/2377-2418-2265.html

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário